quarta-feira, 13 de abril de 2016


   Há pouco mais de um ano comecei a aprender um pouco sobre eletrônica. Esse era um brinquedo de criança que com o passar do tempo foi guardado no fundo do cérebro (ou do coração). Em uma palestra sobre inovação, um dos palestrantes apresentou um brinquedo inovador, o littlebits . O vídeo de apresentação do produto acordou essa paixão dentro de mim e fui atrás de informações do produto. Infelizmente muito caro... principalmente para os brasileiros, pois com a conversão do dólar e as taxas de importação a aquisição ficava inviável. Decidi que eu criaria o meu "littlebits". Pequei alguns imãs, leds e pedaços de fios e montei com caixas de fósforo a minha versão. Até que ficou legal...
   Mas o que ocorreu que entendi que era mais interessante planejar e construir os módulos do que "brincar" com eles depois. Então comecei a pesquisar um pouco sobre eletrônica - e nos dias atuais, tudo o que se quer aprender está na internet. É só vontade, tempo e uma boa conexão ( a minha era péssima mas mesmo assim foi o suficiente).
   Então comecei a tentar aprender um pouco... uma diversão.
   Neste meio tempo, meu filho pediu para eu criar para ele um canal no Youtube que ele queria postar um vídeo do Minecraft. Fiz. E foi mais um encantamento. "Quer dizer que posso compartilhar tudo o que estou aprendendo, e deixar isso mais simples para quem também quer aprender?" . Resolvi então  pegar a minha Cybershot criar também um canal no Youtube e tentar passar de forma objetiva tudo o que vou aprendendo.
   Apesar do tempo ser bastante restrito para me dedicar a esse canal de comunicação, e saber que com mais tempo, poderia fazer algo com mais capricho, achei que não poderia abandonar a idéia por não ficar da forma mais perfeita. Foi assim que tudo começou e anda a té hoje.
   Para completar a ideia, crio agora o Blog de referência do canal, pois complementa muito da comunicação existente por vídeo.
 
   Seja bem vido.

3 comentários:

  1. fico muito feliz de encontrar pessoas que não segura o conhecimento só para si, a algum tempo eu comecei a aprender eletrônica focada em games, com um cara que é top muito fera em eletrônica, ele tem um canal no youtube Jaime Andrade, e aprendi muito com ele , sou muito grato a ele por isso, e a cada dia aprendo mais, por existir pessoas como você e ele eu pude aprender uma coisa nova e magica que é a eletronica , meus parabens !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Zé Henrique. Muito bom encontrar pessoas que compartilham essa paixão e esse modo de pensar. Valeu!

      Excluir
  2. Parabens kra! Muito legal e explicativo seus vídeos(vi alguns até o momento). Estou começando na eletronica também!
    Sou desenvolvedor, porém quero ir mais além e integrar com placas e circuitos meus programas!
    Abss

    ResponderExcluir